INVESTIR NUMA CASA INTELIGENTE É O CAMINHO?

Antes de pensar em investir em uma casa inteligente, é muito importante entender como a tecnologia vem impactando a rotina das pessoas. Atualmente, a modernidade dos equipamentos mudou até mesmo a forma pela qual o ser humano se relaciona, tornando as interações muito mais dinâmicas.

Quem vive, atualmente, sem ter uma presença no smartphone, sem visualizar os seus perfis nas redes sociais, sem utilizar o GPS no carro ou sem verificar as contas bancárias no télemovel? Obviamente, essa realidade, em algum momento, chegaria à construção. E chegou!

Afinal, o que é uma casa inteligente?
Por definição, uma casa inteligente é um imóvel no qual o engenheiro, o arquiteto e até o decorador utilizam recursos de tecnologia para oferecer o máximo de conforto, comodidade e segurança para os moradores. Em outras palavras, é uma habitação ou espaço que engloba diversos sistemas avançados de automatização.

Por meio de aplicações e de artigos modernos, os habitantes podem, por exemplo, ter uma monitorização e um maior controle sobre várias funções, que vão desde a iluminação e o controle de temperatura, a passar por aparelhos de multimídia, chegando à segurança e à abertura de janelas ou portas .

Vantagens de uma casa inteligente?
A casa inteligente é diferenciada desde a fase de projeto, tendo os ambientes equipados com uma diversidade de dispositivos voltados para a comodidade, a segurança e a realização de tarefas domésticas, geralmente respondendo a um ponto central.

Mais Conforto
Uma das principais vantagens de uma casa inteligente é que ela proporciona mais conforto aos moradores pois, naturalmente, existe menos trabalho para a manutenção do imóvel e oferece uma rede completa de benefícios, que vão desde o funcionamento de eletrodomésticos até o sistema de vigilância.

Mas Economia
Outro grande benefício de uma casa inteligente, mas que poucas pessoas sabem, é que esses sistemas podem proporcionar uma bela economia. Muita gente acha que a instalação desses dispositivos pode ser muito dispendiosa . Porém, em longo prazo, o custo-benefício tende a ser muito positivo e revela-se um excelente investimento.

O acesso remoto aos eletrodomésticos, por exemplo, permite que liguem apenas aquilo que for necessário no momento e, além disso, é possível ajustar tudo na intensidade desejada, sem a necessidade de deixar todos aparelhos ligados e sem utilizá-los em sua potência mais elevada.

Maior segurança
Conseguir bons níveis de segurança também é um dos motivos que faz com que muitas pessoas desejem habitar numa casa inteligente. Com as inovações, é viável, por exemplo, saber quem entra e sai pelas portas ou o momento no qual o sistema de alarme foi ativado, além de visualizar as câmeras de vigilância remotamente.

E agora ainda pensa que é só para alguns? Já pensou que a segurança da familia é o bem mais precioso?
Partilhe a sua opinião connosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *